Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONCURSO DETRAN: MPRR recorre contra homologação

    O Ministério Público de Roraima (MP-RR) recorreu da decisão favorável à continuidade do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito, considerado regular pela Justiça Estadual em dezembro do ano passado. Na ocasião, o juiz da 8ª Vara Cível, César Henrique Alves, julgou improcedente o pedido feito pela Promotoria do Patrimônio Público pela anulação do certame realizado pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap).

    Na opinião do promotor de justiça Luiz Antônio Araújo de Souza, autor do recurso, a interpretação do magistrado quanto à ação foi equivocada. O pedido de nulidade da sentença também se refere ao fato de o MPRR não ter sido intimado para as alegações finais, conforme prevê o artigo 454 do Código Processual Civil. O recurso foi ajuizado na tarde desta quinta-feira, 8.

    Em maio de 2010, o MPRR pediu anulação do concurso público e do contrato firmado com a empresa Cetap por entender que a empresa não tem idoneidade ética para realizar o concurso. Dentre as várias irregularidades apontadas no decorrer do processo, um detalhe que reforçou a ação foi o fato de a empresa ter sido contratada sem licitação, mesmo com pouca experiência no ramo. A ação discorre ainda sobre falhas vistas no concurso, como desorganização, problemas na divulgação do resultado, na logística de segurança, entre outras.

    O concurso foi realizado em abril de 2010 e, desde junho do mesmo ano, está suspenso. O certame só poderá ser homologado após a decisão judicial. Na época, o próprio Detran disponibilizou uma equipe no dia da prova e constatou as falhas e irregularidades denunciadas ao MP, dentre elas candidatos portando aparelhos de celular, má distribuição dos malotes de provas, fragilidade na segurança do malote e, consequentemente, no resultado do certame.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Estadual

    www.mp.rr.gov.br email: ascom@mp.rr.gov.br

    Contato: (95) / 2971 Cel:

    Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-detran-mprr-recorre-contra-homologacao/3018277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)