Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AÇÃO EM CARACARAÍ: MP no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Caracaraí, participou de ação, no auditório da Orla Municipal de Caracaraí, na última sexta-feira (20). Foram distribuídas cartilhas, camisetas abordando o tema, além de exibição de vídeos educativos e palestras.

    O promotor de Justiça, Silvio Abbade, um dos palestrantes, disse que aproveitou a oportunidade para esclarecer à população sobre e importância de todos estarem envolvidos no combate a essa prática que deixa marcas irreparáveis na infância. Procuramos esclarecer que a atuação no combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes é constitucionalmente uma obrigação que não se resume apenas ao Ministério Público ou ao Estado, mas a todos da sociedade, que agindo de forma integrada, devem compor uma verdadeira rede social de proteção, frisou.

    Na palestra, o promotor falou sobre os aspectos conceituais do crime, algumas infrações penais, apresentou dados estatísticos sobre a criminalidade na Comarca de Caracaraí, além de sugestões de atuação no combate à exploração e abuso sexual infanto-juvenil.

    A partir da conscientização de que diversos agentes intersetoriais compõem o 'fazer social' de atenção à criança e ao adolescente é que melhor poderão ser articuladas ações de prevenção, enfrentamento e redução da violência sexual em todo o município, observou Silvio Abbade.

    A ação contou com a presença de autoridades locais, membros das polícias Civil e Militar, conselheiros tutelares, equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e profissionais da área de Educação e Saúde. O coral municipal do Projeto Jovens Cidadãos se apresentou no encerramento do evento.

    CAMISETAS As camisetas distribuídas durante o evento são fruto de transações penais, propostas pelo Ministério Público de Roraima, por meio da Promotoria de Justiça de Caracaraí. Com os valores adquiridos nesses acordos, foram confeccionadas camisetas com mensagens de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima

    Contato:(95) e 3027 Celular: (95) 9902-3400

    ascom@mp.rr.gov.br

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-em-caracarai-mp-no-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/2700178

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)