Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ACESSIBILIDADE

    O Ministério Público Estadual participou nos dias 20, 21 e 22 deste mês da primeira edição do Seminário da Acessibilidade, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Roraima (CREA-RR), no auditório do MPE.

    O evento que contou com a participação engenheiros, arquitetos, empresários, associações e pessoas da comunidade em geral, teve com objetivo proporcionar reflexão acerca do que pode ser feito para facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais ou com redução de mobilidade.

    A promotora de Justiça de Defesa das Pessoas com Necessidades Especiais, Janaína Menezes, que participou do evento , informou que a promotoria tem verificado a necessidade de adequação de escolas tanto públicas quanto privadas, além de praças e prédios públicos, no que tange à acessibilidade. “O MPE já tem vários procedimentos de investigação instaurados para apurar essa questão”, destacou.

    Durante o seminário o CREA-RR lançou a cartilha de acessibilidade, “Acessibilidade Um Guia Prático para o Profissional”. Para Janaína Menezes, o exemplar veio suprir a falta de informação sobre o tema e conscientizar a população. “Na verdade, há uma falta de informação do que é a acessibilidade, tem gente que acha que acessibilidade é fazer um favor ao deficiente, e não é. Acessibilidade é dar condições de igualdade para que todas as pessoas, com qualquer tipo de deficiência possam transitar com independência", disse a promotora.

    Além do lançamento da cartilha, foram realizadas palestras com profissionais especialistas em acessibilidade vindos do CREAs do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Comunicação

    Contato: (95)

    e-mail: ascom@mp.rr.gov.br

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acessibilidade/1990745

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)