Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPRR: Candidato à vaga no CNMP é eleito com 100% dos votos validos

    A Comissão Eleitoral responsável pela realização da eleição que vai indicar o candidato à vaga no Conselho Nacional do Ministério Público CNMP divulgou o resultado da votação ocorrida hoje, 20.

    Dos 39 membros, 36 votaram e elegeram Alessandro Tramujas Assad para concorrer a uma das três vagas no CNMP, havendo apenas três abstenções.

    Após o processo eleitoral, o procurador-geral de justiça, Fábio Stica, deverá fazer a indicação de Alessandro Tramujas a uma das vagas, que será escolhida pelos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados. A escolha está prevista para acontecer dia 5 de março, em Brasília. Perfil

    Alessandro Tramujas Assad, atual conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público, foi eleito ao cargo pela segunda vez. Ingressou no Ministério Público do Estado de Roraima em 1994 e atuou como promotor de Justiça nas comarcas de São Luiz do Anauá e Caracaraí. Em 1996 veio para Boa Vista, promovido pelo critério de merecimento. Foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e também secretário-geral do MPRR.

    Em novembro de 1998, foi promovido, ao cargo de procurador de Justiça. Exerceu o cargo de corregedor-geral do MP por dois mandatos (2001-2004), ocasiões em que integrou a Diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

    Em 2007, foi eleito Procurador-Geral de Justiça, nomeado para o biênio 2008-2009. Fez parte da Diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, como vice-presidente da Região Norte (2007-2008) e atualmente é conselheiro do CNMP.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público do Estado de Roraima

    Contato: (95)

    www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

    Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprr-candidato-a-vaga-no-cnmp-e-eleito-com-100-dos-votos-validos/100352967

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)