Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleição para indicar candidato à vaga no CNMP acontece amanhã

    Nessa quarta-feira, 20, será realizada eleição para indicação de membro candidato à vaga no Conselho Nacional do Ministério Público CNMP.

    A votação será realizada das 8h às 12h, por meio de acesso a link na página da instituição. O acesso é exclusivo aos promotores e procuradores de justiça, com uso de senha pessoal. Após o processo eleitoral, o procurador-geral de justiça, Fábio Stica, deverá fazer a indicação.

    Nesta eleição, o procurador de justiça, Alessandro Tramujas Assad é o único candidato inscrito para concorrer ao mandato de dois anos.

    Perfil

    Alessandro Tramujas Assad, atual conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público, concorre ao cargo pela segunda vez. Ingressou no Ministério Público do Estado de Roraima em 1994. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas dos municípios de São Luiz do Anauá e Caracaraí. Em 1996 veio para Boa Vista, promovido por merecimento. Foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e também secretário-geral do MPRR.

    Em novembro de 1998, foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de procurador de Justiça. Exerceu o cargo de corregedor-geral do MP por dois mandatos (2001-2004), ocasiões em que integrou a Diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

    Em 2007, foi eleito Procurador-Geral de Justiça, nomeado para o biênio 2008-2009. Fez parte da Diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, como vice-presidente da Região Norte (2007-2008). Atualmente é procurador titular da 3ª Procuradoria de Justiça Criminal e membro eleito para o Conselho Superior do Ministério Público. Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público do Estado de Roraima

    Contato: (95)

    www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

    Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-para-indicar-candidato-a-vaga-no-cnmp-acontece-amanha/100350818

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)