Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

ALTO ALEGRE: MPRR recomenda a realização de concurso público e anulação de processo seletivo

O Ministério Público do Estado de Roraima encaminhou no último dia 15, recomendação notificatória ao prefeito de Alto Alegre para que promova a realização de concurso público e anule o processo seletivo simplificado para contratação de profissionais que atenderão a secretaria municipal de Saúde daquele município.

Conforme a recomendação, diversas irregularidades foram constatadas na abertura do processo seletivo. Entre elas, a inexistência de uma lei municipal que autorize a contratação temporária de excepcional interesse público, citado no edital nº 001/2013, bem como, os critérios de pontuação e julgamento, que exigem a comprovação de residência fixa no município com período superior a 12 meses.

Os demais critérios de pontuação e julgamento, segundo a recomendação, também são insuficientes para a grande demanda de inscritos e ferem os princípios legais e constitucionais que regem a escolha dos cargos públicos.

Para o promotor de Justiça André Paulo, com atuação junto a Comarca de Alto Alegre, tais irregularidades comprometem a legalidade do certame, por esse motivo o gestor deve realizar concurso público, como prevê a legislação. Os cargos objeto do processo seletivo são de natureza permanente e não temporária, por isso, devem ser preenchidos de forma legal, destaca.

O prefeito de Alto Alegre têm 10 dias para informar ao Órgão Ministerial quais providências serão adotadas para atender a recomendação.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de Roraima

www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

Contato: (95) 3621.2900

Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

  • Publicações939
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações108
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alto-alegre-mprr-recomenda-a-realizacao-de-concurso-publico-e-anulacao-de-processo-seletivo/100350775

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)