jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2017

ALTO ALEGRE: MPRR recomenda a realização de concurso público e anulação de processo seletivo

O Ministério Público do Estado de Roraima encaminhou no último dia 15, recomendação notificatória ao prefeito de Alto Alegre para que promova a realização de concurso público e anule o processo seletivo simplificado para contratação de profissionais que atenderão a secretaria municipal de Saúde daquele município.

Conforme a recomendação, diversas irregularidades foram constatadas na abertura do processo seletivo. Entre elas, a inexistência de uma lei municipal que autorize a contratação temporária de excepcional interesse público, citado no edital nº 001/2013, bem como, os critérios de pontuação e julgamento, que exigem a comprovação de residência fixa no município com período superior a 12 meses.

Os demais critérios de pontuação e julgamento, segundo a recomendação, também são insuficientes para a grande demanda de inscritos e ferem os princípios legais e constitucionais que regem a escolha dos cargos públicos.

Para o promotor de Justiça André Paulo, com atuação junto a Comarca de Alto Alegre, tais irregularidades comprometem a legalidade do certame, por esse motivo o gestor deve realizar concurso público, como prevê a legislação. Os cargos objeto do processo seletivo são de natureza permanente e não temporária, por isso, devem ser preenchidos de forma legal, destaca.

O prefeito de Alto Alegre têm 10 dias para informar ao Órgão Ministerial quais providências serão adotadas para atender a recomendação.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de Roraima

www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

Contato: (95) 3621.2900

Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)