Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPRR: Colégio de Procuradores elege nova Corregedora-Geral

    Foi eleita na manhã de hoje, 18, a nova corregedora-geral do Ministério Público do Estado de Roraima, a procuradora de justiça, Stella Maris Kawano D'Ávila, para o biênio 2013/2014. O pleito ocorreu durante reunião do Colégio de Procuradores, que elegeu a candidata por aclamação.

    Stella Maris Kawano D'Ávila igressou no MPRR em 1995 e atuou na 4ª Promotoria Criminal e na 2ª Promotoria Especializada (Juizados Especiais Cíveis e Criminais). Foi promovida Procuradora de Justiça em 2011 e atualmente responde pela 5ª Procuradoria de Justiça Criminal.

    Corregedoria-Geral

    Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior do Ministério Público encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público.

    O Corregedor-Geral é eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça, dentre os procuradores de justiça, para mandato de dois anos, permitida uma recondução. As atribuições do Corregedor-Geral do Ministério Público estão elencadas no artigo ...

    À Corregedoria-Geral, dentre outras funções, incumbe realizar inspeções e correições nas Promotorias de Justiça e Procuradorias Justiça; instaurar; aplicar as sanções disciplinares de sua competência; fazer recomendações, sem caráter vinculativo, a órgão de execução ou a Membro do Ministério Público; manter atualizados os assentamentos funcionais, de cada um dos membros do Ministério Público, com a finalidade de prestar informações ao Conselho Superior do Ministério Público nas promoções ou remoções pelo critério de merecimento; e apresentar ao Procurador-Geral de Justiça, anualmente, o relatório com dados estatísticos sobre as atividades das Procuradorias e Promotorias de Justiça; dentre outras.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público do Estado de Roraima

    Contato: (95) 3621.2900

    www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br

    Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprr-colegio-de-procuradores-elege-nova-corregedora-geral/100348488

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)