Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito do consumidor: MPRR denuncia Hospital UNIMED Boa Vista

    Unidade de saúde é acusada de vender gato por lebre aos usuários do serviço

    As irregularidades existentes na prestação de serviço do plantão pediátrico do hospital Unimed Boa Vista motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) a ingressar com ação civil pública , com pedido de liminar, para que a unidade de saúde seja obrigada a cumprir com o contrato de prestação firmado entre o consumidor e o estabelecimento.

    Consta na ação assinada pelo promotor de justiça de defesa do Consumidor e da Cidadania, Ademir Teles Menezes, que o hospital vende um serviço de plantão pediátrico que, no entanto, não é realizado por médicos especializados. Os consumidores e usuários da Unimed Boa Vista estão sendo enganados. O plantão pediátrico oferecido não é, na verdade, um plantão especializado em pediatria mas, sim, um plantão geral, já que médicos sem a devida especialização é que fazem o atendimento, ressalta o promotor.

    Segundo as investigações do MPRR, os responsáveis pelo hospital alegaram que o Conselho Federal de Medicina (CFM) entende que qualquer médico pode atender no plantão pediátrico, porém o promotor ressalta que com essa postura o hospital está ludibriando o consumidor, ao oferecer a prestação de um serviço que, na prática, não dispõe do mesmo.

    Ainda segundo a ação, o hospital da Unimed deve ofertar somente médicos com especialização pediátrica no plantão para crianças, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, bem como a reparação de danos morais coletivos decorrentes da veiculação do informe publicitário e prestação de serviço de plantão pediátrico urgência e emergência enganosos, no valor de R$ 100 mil, valor a ser revertido para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos, conforme previsão legal.

    Ainda segundo Ademir Teles, aquele consumidor que por ventura tenha sido lesado com a má prestação do serviço do hospital da Unimed pode procurar a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, localizada no Espaço da Cidadania, bairro São Francisco. A ação tramita na 6ª Vara Cível e ainda está pendente de decisão judicial.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Estadual

    Contato: (95) / 2971 cel:

    Siga o MPRR no twitter: @MP_RR

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-do-consumidor-mprr-denuncia-hospital-unimed-boa-vista/3005540

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)