Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MEIO AMBIENTE:MPRR recomenda Prefeitura do Cantá a estruturar órgão ambiental

    O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, recomendou o Município do Cantá a criar e institucionalizar o órgão ambiental municipal.

    De acordo com a recomendacao, o município do Cantá deverá criar e institucionalizar o exercício das atividades inerentes ao órgão ambiental municipal, nos termos das normas federais e estaduais, devendo dotar referida estrutura administrativa com meios e pessoal qualificado compatível com os trabalhos que precisam ser desenvolvidos.

    O município deverá formar e capacitar o corpo profissional da instituição em todos os setores afins (licenciamento, fiscalização, educação ambiental, dentre outros), os quais deverão ser técnicos habilitados e qualificados para o exercício interdisciplinar das diversas áreas do conhecimento exigíveis para tratar de questões ligadas ao meio ambiente, em especial relacionados a fauna, flora, poluição, recursos hídricos e minerais, dentre outras.

    Segundo o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, da 3ª Promotoria Cível, Zedequias de Oliveira Júnior, existe no município do Cantá a necessidade de adequação dos trabalhos desenvolvidos tendentes ao funcionamento de órgão ambiental, em conformidade com os ditames legais para emissão de licenças e/ou autorizações ambientais e demais atos administrativos. A expedição dessas licenças, dentre outras medidas, somente poderão ser exercida quando houver pessoal suficiente e técnico capaz de analisar os pleitos e requerimentos, informou.

    Na recomendação diz que caso não tenha interesse ou não detenha condições para o cumprimento da legislação aplicável acerca da estruturação do órgão ambiental e do Conselho Ambiental, todas as situações envolvendo o meio ambiente, deverão ser repassadas e comunicadas para a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH) e/ou ao IBAMA. A referida medida não exclui a atuação do município do Cantá a título de colaboração, auxílio e apoio nas ações desenvolvidas na tutela do meio ambiente.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Roraima

    Contato:(95) e 3027 Celular: (95) 9902-3400

    ascom@mp.rr.gov.br

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente-mprr-recomenda-prefeitura-do-canta-a-estruturar-orgao-ambiental/2836732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)