Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

    A Justiça acatou liminarmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo Ministério Público Estadual, sobre as irregularidades na lei 665/2008 que rege sobre o Plano de Carreira e de Cargos e Salários dos servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE). Nesta sexta-feira (04) o Pleno do Tribunal de Justiça considerou a lei inconstitucional.

    De acordo com a Adin proposta pelo MPE “a referida lei possui inconstitucionalidade formal e material. Conforme a Constituição Federal, a formal reside na iniciativa de lei, visto que a Defensoria Pública foi quem enviou o Plano de Cargos e Salários à Assembleia Legislativa e não o Executivo. A inconstitucionalidade material é observada devido a investidura em cargo público podendo o servidor efetivo do executivo optar por fazer parte do quadro do Estado ou da Defensoria, sem o necessário concurso público para ingressar na instituição”.

    A Justiça determinou a permanência dos servidores que atualmente prestam serviços na Defensoria até o trânsito em julgado da ação.

    Informações à Imprensa:

    Contato: (95)

    e-mail: ascom@mp.rr.gov.br

    • Publicações939
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-cargos-e-salarios/1846873

    Informações relacionadas

    Nicole Lopes, Advogado
    Artigosano passado

    Por que implementar o Plano de Cargos e Salários ou Plano de Carreira na sua empresa

    OAB - Sergipe
    Notíciashá 11 anos

    Seccional aprova o plano de Cargos e Salários

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)